Bom pessoal este blog tem o intuito de ajudar outros pais que tem filhos com uma rara má formação chamada Hérnia Diafragmática Congênita. Caso vc conheça alguém que passa por isso, indique este blog...mtas vzs algumas informações podem salvar vidas

sábado, 17 de setembro de 2016

Bruno com 6 anos

Nossa quanto tempo não atualizo, não devia ter parado, pois me ajudaria muito quando eu consegui colocar em prática a idéia de escrever um livro.
Faz 3 anos que não atualizo, e nossa quantas coisas aconteceram e graças a Deus tudo literalmente tudo passa.
Nesses 6 anos (2010-2016), clinicamente o Bruno era instável.
Faz fisioterapia respiratória desde julho de 2011.
Faz Fono desde 2012.
Bruno está com 6 anos...não fala...anda na ponta dos pés...Tem paralisia cerebral e algumas características de autismo.
Bruno teve um engasgo feio em 2014...quase o perdi, mas graças a Deus e a minha mãe, ele voltou.
Depois de alguns meses começou a ser constante os engasgos..tanto em casa como na escola.
E como tinha inflamação direto de garganta e as amigdalas eram grandes, decidimos junto com o otorrino em fazer a cirurgia.
Operou em Julho de 2015 para retirar as amígdalas e adenoide em julho de 2015, depois dessa cirurgia melhorou bastante, até que em outubro 2015 saiu do oxigênio.
Mas mesmo depois da cirurgia, os engasgos continuaram, então decidimos ir em um gastro, e então foi pedido uma endoscopia, Bruno nunca tinha feito. E graças a Deus que fizemos, pois além de ter uma esofagite grau D, que é bem grave, ele estava com estreitamento do esôfago, o que causava os engasgos, pois fazia os alimentos voltarem.
Assim que recebi o resultado do exame, já enviei para o Dr Uenis o cirurgia pediátrico, assim que viu, ele respondeu que provavelmente teria q ser operado.
E então no dia 10/03/2016 Bruno passou pela sua quarta cirurgia, quando médico abriu, estava mais complicado do que imaginava, pois o esôfago além de estar muito machucado, estava tudo grudado, estava além do estreitamento, estava com encurtamento também, então o Dr teve que retirar quase todo o esôfago e colocou o estômago no torax mesmo, para fazer o papel  do esôfago.
Graças a Deus foram 13 dias no hospital, sendo 10 dias n uti, 7 sem alimentar por boca, sem febre.
Mas os sintomas até o corpo se adaptar demoraram pra passar.
Ainda tem sintomas, não pode comer muito que fica meio que cansado e quer deitar.
Dependendo do que come, já vai ao banheiro fazer o numero 2.
Mas o organismo já acostumou bastante com o novo funcionsamento.

Esqueci, desde o dia 09 de agosto de 2016 está sem o sildenafil, o remédio para hipertensão pulmonar, a pressão está em 33, ainda não está normal, mas só de não precisar de medicação e oxigênio não poderíamos estar mais felizes, pois esperamos por esse momento há 6 anos.

Tratamentos : Fono, Terapia Ocupacional, Equoterapia, Fisioterapia Respiratória e Motora.

Bom meu contatos são:

Celular 12 982289932



Agora Bruno tem uma cicatriz em  V ao contrário, mas é a marca da vitória!!!!!





terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Boas notícias

É faz um tempin que não apareço por aqui né.
Bom hoje vim dar boas notícias...
Chega a ser engraçado, quando esperamos o pior, algo bom acontece, e vice-versa.
Em dezembro o Bruninho faria um novo eco para verificar a hipertensão pulmonar, que da última vez que fizemos em agosto tinha melhorado, mas ainda sim estava de moderada a grave.
Eu estava muito preocupada pois quase 1 ano antes, estávamos todos otimistas achando que o Bruno estava super bem (assim por fora tava excelente, não tinha nenhum sintoma grave, apenas em determinados momentos a boca ficava roxa), aí fez o Eco, sedado para verificar com mais certeza as medidas, e deu gravíssima a hipertensão pulmonar
Então em dezembro fomos fazer o exame, sem sedação, porque devido a recorrência de resfriados, a cardiologista achou melhor não sedar, então para nossa surpresa, ele deixou fazer meio que reclamando, mas deixou, e aí veio a grande felicidade, que é como se o Bruninho não tivesse mais hipertensão pulmonar, porque é assim, quando a pessoa está sedada o normal é 25 e acordada é 30, e o Bruninho já tinha chorado  antes de entrar no consultório e estava reclamando, e o dele deu 29. Pensa numa pessoa extremamanete feliz, é assim que ficamos.
Nosso presente de Natal...
E assim, está cada vez melhor, com isso, ficando mais sem oxigênio, começamos abaixando de 2 litros para um pouco menos de 1 litro de oxigênio por minuto, e também tirar 3 vezes por dia 25 min e a cada semana aumenta mais 5 min.
Hoje Bruninho fica sem oxigênio 50 min, 3 vzs por dia, e fica super bem, isso porque ele fica correndo, subindo no sofá, e agora descobriu que sem o rabinho ele pode ir para fora, é só tirar que o danadinho já vai para cozinha, e se a porta tiver aberta já vai para o quinta e para área.
Bom só tenho que agradecer a Deus, uma doença muito grave que pode levar a óbito caso os remédios não façam efeito, no caso do meu filho que é secundária, está curado.
Sei que essa hipertensão pode voltar, mas se Deus quiser Bruninho tá curado.
E caso voltar, vamos continuar na luta, na fé que o pulmãozinho dele vai se regenerar e ele sairá do oxigênio.

Bom é isso por enquanto...

Segue umas fotinhas dele atual...





quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um pouco da trajetória do Bruninho

Depois de algum tempo sem vir aqui, hoje decidi vir para voltar a falar um pouco do que passamos com o Bruninho...só que antes de escrever sobre, pois depois da segunda cirurgia não falei mais a respeito, vou deixar 3 vídeos que fiz do meu pequeno grande guerreiro...

Esse primeiro vídeo, é do começo de vida do meu pequeno, os 3 primeiros meses...


Esse próximo vídeo, é do primeiro ano de vida do Bruninho...


E nesse último vídeo, é uma Retrospectiva dos 2 primeiros anos de vida do Bruninho....esse não consegui colocar o link igual os outros, então vou deixar o link do tube msm rs...

http://www.youtube.com/watch?v=oqCQAP0xkYA

bjs
Pri


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Hérnia Diafragmática de apresentação tardia!!!!

Olá...
Faz um tempin que não atualizo o blog, mas sempre leio os comentários....e respondo...

Voltando a atualizar, venho com uma notícia que não conhecia, mas que existe, é a Hérnia Diafragmática de apresentação tárdia...

Uma amiga e mãe de uma guerreira e sobrevivente a HDC, a Débie encontrou uma reportagem sobre isso e assim dividiu conosco...

E farei o mesmo aqui...

Infelizmente não consegui colocar o texto diretamente aqui, então deixo o link:



E existem momentos, situções, que somente DEUS pode explicar, afinal, NADA acontece sem a aprovação dele...O ÚNICO que sabe de todas as coisas...

um beijo

Priscila

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reportagem sobre HDC

Bom depois de um bom tempo sem atualizar este blog, volto com uma reportagem bem bacana sobre HDC, fala também sobre a cirurgia intra-utero.

Só uma coisita quero escrever em relação a HDC, que tudo acontece conforme a vontade de Deus, pois mesmo que os médicos digam que o bebê não vai sobreviver (aconteceu isso cmg), acredite em Deus e peça que ele faça o melhor tanto para o bebê como para a mamãe, pois quando a ciência não tem mais o que fazer, somente Deus pode conduzir.



Até mais
Abraços,
Priscila

terça-feira, 29 de março de 2011

A Lei e o acompanhamento da mãe em internação da criança em UTI

Uma informação muito importante, que nem todos os pais sabem, se eu soubesse, tinha brigado pra ficar com meu filho quando estava na UTI Neonatal...


A Lei e o acompanhamento da mãe em internação da criança em UTI

O acompanhamento da criança em internação hospitalar, além de acalentador à própria mãe aflita, proporciona o envio de boas energias de amor aos pequenos carentes, sem contar o auxílio material que a mãe pode oferecer estando bem próximo do seu filho.

Negar o acesso e a permanência da mãe é uma afronta aos direitos materno, da criança e do adolescente e, sobretudo, humano.

Hoje, temos o Estatuto da Criança e do Adolescente como fundamento jurídico do acompanhamento das mães. O ECA, como é chamado, dispõe que: "Art. 12. Os estabelecimentos de atendimento à saúde deverão proporcionar condições para a permanência em tempo integral de um dos pais ou responsável, nos casos de internação de criança ou adolescente."

Portanto, a lei garante aos pais ou responsáveis a permanência integral, ou seja, vinte e quatro horas se assim o interessado desejar. O problema estava na falta de alojamento das mães que se deslocavam de outras cidades para acompanhar a evolução dos pequenos seres. A lei foi sábia nesse sentido.

O mesmo Estatuto das Crianças e dos Adolescentes deu o direito do alojamento conjunto para as mães. Diz o artigo 10: "Os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e particulares, são obrigados a: V - manter alojamento conjunto, possibilitando ao neonato a permanência junto à mãe".

A intenção do Governo foi garantir a permanência da mãe sem custo de hospedagem enquanto seu filho permanecer no período de internação, principalmente quando residirem fora da Cidade sede do hospital. Trata-se de um Direito que deve ser exigido pela mãe, independente de filiação a qualquer programa assistencial.

Exijam seus direitos e lutem por eles.

Caso queiram ler mais sobre o Estatuto da Criança, é possível baixá-lo no seguinte site:

http://www.baixatudo.com.br/estatuto-da-crianca-e-do-adolescente
beijosss
Pri

terça-feira, 15 de março de 2011

Vacina Importante para bebês que tem HDC

Bom...uma informação mt importante
Existe uma vacina chamada Palivizumabe (VSR - Virus Sincicial Respiratório). q é mt importante para bebês q tem hdc, pois estes bebês que são cardiopatas (problema no coração) e tem problemas pulmonares , caso adquira este vírus pode piorar o quadro pulmonar, e levar internação, inclusive em UTI.
Este vírus pode causar pneumonia nos casos mais graves.
Esta vacina é de alto custo, e deve ser solicitada ao Estado, pelo cardiologista ou pneumologista, pois eles tem um formulário que é necessário para solicitar, e junto tem q ir um relatório médico.
Caso queiram mais informações segue o link do site da Sociedade Brasileira de Pediatria:
http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=21&id_detalhe=2224&tipo_detalhe=s

beijos
Pri

Clinicas/Hospitais de referência para HDC

Hoje deixarei uma informação importante, já me perguntaram aqui sobre isso, então decidi escrever, não só onde o Bruninho ficou, mas tb outros lugares que eu soube através de outras mães que tb passaram por isso...
Clínica/Hospitais de referência com casos de sucesso em HDC, bem como os profissionais com experiência no caso.

Florianópolis:
Clínica Santa Helena.
Cirurgião pediátrico: Dr. Mauricio Pereima
Neonatologista: Dr. Remaclo Fischer e equipe
Acompanhamento na gestação: Dr. Mário Julio Franco - Clínica de Imagem Materno Fetal

Rio Grande do Sul:
Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre.
Cirurgião - Dr. José Carlos Fraga (51)3334-0146
Pediatra Neonatologista - Dra. Simone Vasconcelos (51)3026-0014

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

São Paulo
Cirurgião Pediátrico - Dr. Pedro Munhoz Fernandez
Hospital e Maternidade Santa Joana
Hospital das clinicas
Dr. Rodrigo Ruano e Dr. Eduardo Pimenta. Sao Paulo
Hospital Santa Catarina
Cirurgião pediatríco Dr Uenis Tannuri


Curitiba
Hospital de Clinicas (sem plano de saúde)
Se possuir plano de saude, tem o Hospital Nossa Senhora das Graças, com O cirurgião pediatrico Dr° Antonio v. Malucelli.

Campinas:
Hospital Vera Cruz
Obstreta Medicina Fetal - Marcelo Luis Nomura (site d clinica dele http://www.immf.med.br/)
A UTI Neontal é uma equipe de 7 médicos todos da UNICAMP, são excelentes...
Cirurgião Pediatrico - Dr Alessio
CONTATO DA UNICAMP(CIRURGIA DENTRO DO ÚTERO)
Telefone da UNICAMP
Quero deixar aqui registrado o telefone da UNICAMP/ CAISM para quem precisar falar com o Dr. Fabio Peralta.
(19) 3521.9500

beijo
Pri

domingo, 13 de março de 2011

DETALHES DA RECUPERAÇÃO DA SEGUNDA CIRURGIA

O QUE IREI POSTAR ABAIXO, FORAM OS DIAS QUE PASSAMOS NO HOSPITAL A RECUPERAÇÃO DO BU, TEVE ALGUNS DIAS Q Ñ M LEMBRO....

DIA A DIA DA SEGUNDA CIRURGIA

12-02-11 - dia da cirurgia
Hj Bubu fez uma nova cirurgia delicada e arriscada, para corrigir algo que estava errado da cirurgia anterior que ele fez logo após o seu nascimento, para substituição do diafragma dele...
Os médicos dizem, q ele está vivo por um milagre !!
Foram aproximadamente 3 horas de cirurgia e os médicos disseram q tudo correu bem, conforme o esperado! A situação dele estava complicada, já q os órgãos estavam no tórax novamente e alguns órgãos parece que grudaram e na cirurgia tiveram q separá-los para concluir a cirurgia.
Graças ao nosso Deus maravilhoso, ele já foi desintubado e está respondendo bem, estando agora apenas com a máscara de oxigênio e parece q com um dreno no torax...na UTI.

14-02-11
O Bruninho não estava urinando ontem pq a sonda parece q havia saido do lugar, mas já arrumaram e ele urinou.Ele tb já evacuou...
Mas, eu e os médicos estavamos preocupados pq a barriguinha do Bu estava muito inchada...e alem da barriga a escuta do pulmão dele que não está legal tb...ele está com derrame no pulmão.
Pediram mais exames, graças a Deus os médicos agiram rápido.

15/02/11
Hj o Bruninho deu outro susto...
As enfermeiras foram manusear ele e eu que elas fizessem diferente pq sempre que elas mexiam nele daquele jeito, ele acabava vomitando e passando mal...foi o que aconteceu...
Ele vomitou muito e caiu a saturação dele... mas acabou estabilizando depois, graças à Deus!
Agora a preocupação é a febre que ele está tendo e o abdômen que está rígido e inchado demais...os médicos fizeram exames de RX, Ultrasson, mas aparentemente está td normal.
Além do derrame nos pulmões, está com derrame no músculo que envolve o coração...isso pelo menos, é resolvido com medicações e graças à Deus não está impedindo o funcionamento do coraçãozinho dele.
Outro susto no msm dia....Começou a vomitar e evacuar sem parar...(com sangue) e a barriguinha dele inchou ainda mais.
Foi preciso sedá-lo mais e passar uma sonda mais grossa, para drenar mais o residuo q tinha no estomago dele.

16/02/11
Hj eles tiveram que sedá-lo mesmo, pq ele sem sedação ele fica muito ruim...Está tendo febre, cheguei a achar que o organismo dele estava rejeitando a nova telinha colocada.
Fizeram exames para ver se tinha quadro de infecção, mas não acusou nada, graças à Deus!
O pulmãozinho dele está quase sem secreção e as coisas estão caminhando ...

17/02/11
Hj o Bruninho passou a noite bem, mas agora o que preocupa é que aumentou a hipertensão pulmonar dele devido a retirada de um medicamento, a saturação e os batimentos cardíacos diminuíram. Foi preciso sedá-lo mais e aumentar os parâmetros do respirador...
Ele não teve mais febre, isso é sinal de que a troca do antibiótico está fazendo efeito, e está agindo contra a infeccção que surgiu,mas não se sabe qual o agente da mesma ...

20/02/11
Bubu passou muito bem à noite, continua somente com o catéter igual ao que ele usava, e continua reagindo bem...graças à Deus!!

21/02/11
Bruninho continua respondendo super bem, continua com o catéter que usava em casa, já está se alimentando por sonda, já estou podendo pegá-lo no cólo!
Não há mais riscos agora, é somente aguardar ele se adaptar novamente e se recuperar da cirurgia e ir para casa...
Bubu está usando somente meio litro de oxigênio e isso é excelente, pois em casa nas últimas semanas, ele estava usando 5 litros de oxigênio diariamente...

25/02/11
Bubu estava tomando leitinho por sonda, aumentaram a quantidade aos poucos, e hj tomou mamadeira...
Bu está lindo, sapeca, brincando, "falando ",sorrindo e fazendo as gracinhas de novo, nos primeiros dias q o peguei no cólo, ele fez carinho em mim...
Ele estava indo super bem, até que há 2 dias atrás ele começou a ficar com o coração mais fraquinho...seus batimentos cardíacos q geralmente eram mais de 100 por min, estava aproximadamente 50 batimentos por minuto(pouco)...
Os médicos acharam q podia ser os remédios e trocaram...ai melhorou,graças a Deus...e agora parece estar normal...ele teve apnéia 2 vezes há uns dias atrás (parou de respirar dormindo, mas logo voltou)... ai fizeram exames para saber se isso tinha afetado algo na parte cerebral, mas graças À Deus não...está td bem!
A única coisa agora é a febre que voltou...ele está febril há 2 dias, e estão fazendo exames para saber a causa da febre...mas como ele está bem esperto, acreditamos que não seja nada demais!
Amanhã cedo colherão de novo exames para tentar achar a causa e medicar como fizeram antes...

28/02/11
Hoje fomos para o quarto!!!
Ele está se recuperando muitoo bem, graças à Deus, só tem ficado em estado febril, mas os médicos dizem que não é motivo para preocupação...
Amanhã ele completará o seu 1º aninho de vida e vitórias em todas as batalhas que enfrentou até aqui...

03/03/11
Recebemos alta...nem posso acreditar...foi um dia mtooo feliz....poderia ter demorado mais, mass o Bubu como sempre nos surpreendeu...ele é meu grande guerreiro, minha lição de vida, meu professor...
ele é mto forte...e jamais desistiu d lutar....pra continuar aqui conosco..

OBRIGADA A TODOS Q REZARAM E TORCERAM PELA VITORIA DO BUBU...DEUS NOS OUVIU E PERMITIU MAIS UMA VEZ A PERMANENCIA DELE POR AQUI..
O BU TEM UMA GRANDE E LINDA MISSÃO...E VAI DAR MTOO TRABALHO AINDA HEHE,...SE DEUS QUISER

BEIJOS E ATÉ O PROXIMO POST...

PRI

A HÉRNIA DIAFRAGMÁTICA PODE VOLTAR???

INFELIZMENTE SIM, ELA PODE VOLTAR...E NO CASO DO BRUNINHO FOI PIOR DO QUE QUANDO ELE NASCEU, POIS QUANDO NASCEU FOI SÓ DESCER OS ORGÃOS (ESTOMAGO,iNTESTINO,PEDAÇO DO FIGADO) E COLOCAR A TELINHA JÁ QUE O BRUNINHO Ñ TINHA ND DE DIAFRAGMA DO LADO ESQUERDO, FOI PRECISO FAZER UM COM ESTA TELINHA.
QUANDO AINDA ESTAVAMOS NA UTI EM MAIO DE 2010, FOI DIAGNOSTICADO QUE O ESTOMAGO ESTAVA AINDA DENTRO DO TORAX, MAS DEVIDO A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO, O CIRURGIÃO DISSE QUE NÃO PODERIA OPERAR, E QUE O BRUNINHO SOBREVIVERIA TRANQUILO COM ESSA SITUAÇÃO, QUE ELE IA ATÉ JOGAR BOLA..
ATÉ ENTÃO NÃO ESTAVA ATRAPALHANDO A RESPIRAÇÃO, APENAS TINHA O REFLUXO QUE FOI CONTROLADO COM UM MEDICAMENTO CHAMADO MOTILIUM.
POR DUAS VZS VOLTAMOS NO CIRURGIÃO QUE OPEROU O BU, E O MESMO DIZIA Q Ñ IRIA MEXER, QUE EM TIME Q TÁ GANHANDO Ñ SE MEXE, VISTO QUE NA TENTATIVA DE TIRAR O BU DO OXIGENIO E MEDICAÇÃO ELE PIOROU, E A CARDIOLOGISTA JÁ ACHAVA QUE ALGO DENTRO DO BU Ñ TAVA CERTO, MAS ELA ACEITOU A OPINIÃO DO CIRURGIÃO E O BU CONITNUOU COM OXIGENIO E MEDICAMENTOS.
NO INÍCIO DESTE ANO, MAIS PRECISAMENTE DIA 3 DE JANEIRO, O BU TOMA REMEDIO MANIPULADO E EU SEMPRE EXPERIMENTO,PRA VER SE Ñ TÁ GELADO, POIS FICA NA GELADEIRA, E ACHEI MT FORTE, MAS MSM ASSIM ACABEI DANDO POIS O BU Ñ PODE FICAR SEM TOMAR.NESTE DIA ELE FICOU TODO SONOLENTO E A NOITE, ELE FICOU COM EM VOLTA DA BOCA ROXO,TODO MOLENGA COMO SE QUISESSE DORMIR, NOSSA ENTREI EM DESESPERO.
LIGUEI PARA O PEDIATRA QUE PEDIU PRA MONITORAR, E LIGAR PARA CARDIO NO OUTRO DIA PRA TENTAR AGENDAR CONSULTA, POIS PODIA SER ALGO COM OCORAÇÃO E PEDIU TB PRA DEPOIS DE 1 HR Q DESSE O REMEDIO FOSSE NUM HOSPITAL MEDIR A PRESSÃO.
FIZ ISSO, E A PRESSÃO DO BU TAVA NORMAL, E ENTÃO FOMOS N CARDIO, PORÉM O BU TAVA TÃO TRAUMATIZADO COM MEDICOS Q Ñ DEIXOU A CARDIO FAZER O ECO, ENTÃO ELA PEDIU UM RAIO X.
ELA SE ASSUSTOU MT QD VIU, POIS O ESTOMAGO TINHA SUBIDO MUITOOO....QUASE COBRIA O PEQUENO PULMÃO ESQUERDO, NAO DEIXANDO O AJUDAR O PULMÃO DIREITO, N VERDADE ELE COMEÇOU A ATRAPALHAR.
E ALÉM D EM VOLTA DA BOCA FICAR ROXO, EM DETERMINADOS MOMENTOS ELE SENTIA MTA DOR, FICAVA TODO ROXO E TINHA Q AUMENTAR O OXIGENIO PRA 3 LITROS E 4 LITROS.
ENTÃO ELA LIGOU PARA O CIRURGIÃO QUE EXPLICOU PRA ELA Q ERA MT ARRISCADO LEVAR O BU PRA UMA CIRURGIA, Q ELE CONSEGUIRIA VIVER D JEITO Q TAVA E TAL...
LEVAMOS O BU NA PNEUMOLOGISTA QUE ANTES HAVIA CONCORDADO COM ELE Q NAO TINHA NECESSIDADE DE CIRURGIA, QD ELA VIU O RAIO X E O JEITO D BU, POIS ELE TEVE DOR N CONSULTORIO, DISSE QUE CLINICAMENTE NÃO ERA POSSÍVEL TRATAR Q O CASO ERA CIRURGICO, DISSE PRA IRMOS PRA CAMPINAS, PRA ELE VER COMO O BU ESTÁ.
ISSO FOI DIA 20 DE JANEIRO, O BU JA TAVA 17 DIAS RUIM.ENTÃO NO DIA 21 FOMOS PRA CAMPINAS, JA FOMOS COM TUDO PREPARADO PRA FICAR POR LA, MAS O CIRURGIÃO DISSE NOVAMENTE Q Ñ IRIA OPERAR O BU, Q O CUSTOXBENEFICIO Ñ VALERIA A PENA, Q CORRERIA O RISCO DO BU FICAR N MESA DE CIRURGIA, Q PODERIA ABRIR E Ñ TER O Q FAZER, TVZ DAKI UNS 2 ANOS ELE MEXERIA NO BU, MAS HJ Ñ. MAS DISSE TB Q PODERIAMOS PROCURAR OUTRA OPINIÃO.
MAS COMO ELE DISSE Q O BU PODERIA MORRER E Q ELE SOBREVIVERIA ASSIM, ACHEI MELHOR NÃO FAZER MAIS ND E ESPERAR O BU FICAR MAIOR.
SÓ Q AS DORES FORAM FICANDO MAIS FORTES,O BU PRECISAVA DE 1 LITRO PRA RESPIRAR, NESSE MOMENTO TAVA PRECISANDO DE 5 LITROS, E QD DAVA AS CRISE DE DOR TINHA Q AUMENTAR PRA 7 LITROS.
Ñ CONTENTE COM A RESPOSTA AS MÉDICAS DO BU DRA NATHALIE E DRA LENISA, ENCONTRARAM N INTERNET, UMA MARATONA QUE ACONTECERIA NA USP SOBRE HÉRNIA DIAFRAGMATICA, VIRIA MEDICOS DE VARIOS LUGARES, E FOI ONDE ELAS ENCONTRARAM 3 OPINIOES Q FALARAM Q O BU TINHA Q OPERAR,FICARAM ATÉ SURPRESO COM A SITUAÇÃO, E UM DOS DOUTORES QUE ESTAVAM NESSA MARATONA PEGOU O CASO, E DEU SEU PROPRIO NUMERO DE CELULAR PARA QUE EU PUDESSE LIGAR, NEM QUIS Q AS MINHAS MEDICAS FIZESSEM O CONTATO,ISTO FOI DIA 5 DE FEVEREIRO, NESTE MSM DIA A DRA NATHALIE M ENVIOU UM EMAIL, CONTANDO COMO FOI E PEDINDO PRA ENTRAR EM CONTATO COM O DR UENIS TANNURI, FALEI DO CASO E ELE FOI BEM FIRME EM DIZER Q TINHA Q OPERAR, Q O BU NAO PODIA VIVER ASSIM,
QUESTIONEI ELE DOS RISCOS, ELE DISSE Q QUALQUER CIRURGIA TEM RISCO E TINHAMOS Q CORRER ESTE RISCO. E ELE DISSE ASSIM:VMS FAZER DAR CERTO.QD ELE DISSE ISSO, ERA O Q EU PRECISAVA OUVIR, POIS O BU Ñ PODIA FICAR D JEITO Q TAVA, EU PODERIA PERDE-LO EM CASA.ENTÃO PERGUNTEI QD EU PODERIA IR N CONSULTORIO DELE, ELE PEDIU PRA LIGAR PRA SECRETARIA DELE, E MARCAR.
ISSO FOI UMA SEGUNDA, NA QUINTA D MESMA SEMANA CONSEGUI MARCAR A CONSULTA, PRIMEIRO HORARIO AINDA.
E FOMOS, E CHEGANDO LA, ELE VIU NOVAMENTE O RAIO X, VIU O BU, E DISSE É VAI TER Q OPERAR MSM, FOMOS COM O INTUITO DE TD ACONTECER NA USP, PORÉM COMO TEMOS CONVENIO, ELE NOS INDICOU UM OUTRO HOSPITAL Q É O SANTA CATARINA, EXCELENTE HOSPITAL POR SINAL. QD QUESTIONEI ELE SE A HÉRNIA PODERIA VOLTAR NOVAMENTE, ELE Ñ DISSE NEM Q SIM NEM Q Ñ, DISSE ASSIM VOU COLOCAR UMA TELINHA BEM RESISTENTE.
ENTÃO JA MARCOU A CIRURGIA PARA O SÁBADO..RAPIDO ASSIM...
AI ELE PEDIU PRA SECRETARIA JA LIGAR N HOSPITAL PRA VER SE TINHA A TELINHA, E VIU TODAS AS PAPELADAS PRA JA FAZER A CIRURGIA POIS ERA DE URGÊNCIA.
NA QUINTA O BU Ñ TEVE DOR, MT ENGRAÇADO, MAS NA SEXTA A NOITE ELE SENTIU UMA DOR MT FORTE E EVACUOU ALGO COM CHEIRO MT FORTE E DE COR VERDE MTO ESCURO Q DEPOIS DESCOBRIMOS Q ERA SANGUE.
FIQUE MTO PREOCUPADA, MAS O PEDIATRA DISSE PRA MONITORAR VER SE Ñ TERIA FEBRE, E IR PRA SP , E LA COMENTAR COM O CIRURGIAO.
E FOMOS PRA SP, BU SO PODE MAMAR ATE AS 3 D MANHA, E FOI ENTRAR PRA CIRURGIA AS 9:50, FOI UM PERRENGUE POIS O BU CHORAVA D FOME ATÉ A GLICOSE DELE TAVA BAIXA, MASSS ENTÃO O BU FOI PRA CIRURGIA.
JAMAIS ESQUECEREI ESSE DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2011.
FORAM MAIS DE 3 HRS DE CIRURGIA.
FOI UMA CIRURGIA BEM DIFICIL, POIS TINHA MTA ADERENCIA, O COLON Q É UM ORGAO Q FICA N FIM D INTESTINO GRUDOU N ESTOMAGO, E QD FORAM COLOCAR OS ORGAOS PRA BAIXO, ESTE ACABOU RASGANDO, TEVE Q SER CUSTURADO, O bU PERDEU MT SANGUE, TEVE Q TOMAR SANGUE N HR...
BOM FORAM MAIS D 3 HRS D CIRURGIA, MAS O BU SAIU BEM N MEDIDA D POSSIVEL DA CIRURGIA, ATÉ CONSEGUIRAM EXTUBAR ELE.
MAS ELE FICOU MT AGITADO, E BAIXOU ALGUMAS MEDIDAS NO CORPO DELE,QUE O MÉDICO QUE ESTAVA DE PLANTÃO ACHOU MELHOR SEDÁ-LO E ENTUBÁ-LO NOVAMENTE.
E ASSIM FOI UMA SEMANA ENTUBADO,E DEPOIS DE UMA SEMANA ELE FOI EXTUBADO, E REAGIU SUPER BEM SEM O TUBO E SEM OS MEDICAMENTOS, E ASSIM FOI SÓ MELHORAS...
DEPOIS DE 16 DIAS FOMOS PARA O QUARTO, UM DIA ANTES D NIVER DELE.
E DEPOIS DE 3 DIAS RECEBEMOS ALTA...
QUANTA FELICDADE...QD ESTAMOS PASSANDO PELA SITUAÇÃO PARECE Q NUNCA VAI ACABAR, MASSS GRAÇAS A DEUS PASSOU.
ESTAMOS EM CASA HÁ MAIS UMA SEMANA...ONTEM 12-03 FEZ UM MÊS Q ELE FEZ A CIRURGIA...NEM ACREDITO...
E AQUI JA ME DEU SUSTO..RSRS...DEVIDO A NÃO TER TOMADO O REMÉDIO PARA O REFLUXO, VOLTEI A DAR ASSIM Q CHEGAMOS, PORÉM ATÉ FAZER EFEITO LEVA UM TEMPO, ENTÃO DESDE SEXTA PASSADA, O BU TAVA VOMITANDO, NÃO ERA TODA MAMADA OU TODO ALMOÇO E JANTA...MASS TAVA COLOCANDO PRA FORA...
MAS GRAÇAS A DEUS HJ ELE Ñ VOMITOU, E DORMIU SUPER BEM...
TÁ VOLTANDO...
ELE FICOU MT TRAUMATIZADO, Ñ QUERIA DEIXAR TROCAR FRALDA, DEPOIS DO BANHO CHORAVA POIS ERA A HR Q TROCAVA OS CURATIVOS...MASS AGORA TB JÁ ESTÁ MELHORANDO ISSO..
JÁ TÁ SUPER ESPERTO, FAZENDO GRAÇA, DANDO GARGALHADA...MTOO LINDOOO (MÃE CORUJA)
BOM É ISSO PESSOAL...

JAMAIS DESISTAM...SEMPRE SE MANTENHAM FIRME NA FÉ E PERSEVERANTE...E CLARO CONTANDO COM AMIGOS D PERTO E DISTANTE, FAMILIA, Q FAZEM TODA A DIFERENÇA NESSAS HRS..

BEIJOS
PRI