Bom pessoal este blog tem o intuito de ajudar outros pais que tem filhos com uma rara má formação chamada Hérnia Diafragmática Congênita. Caso vc conheça alguém que passa por isso, indique este blog...mtas vzs algumas informações podem salvar vidas

sexta-feira, 11 de março de 2011

A RECUPERAÇÃO

Olá depois de um bom tempo distante, aqui estou...
A terceira, um pouco difícil e longa fase, que se estende até os dias de hj...
A recuperação do Bu no hospital foram 89 dias na UTI e 2 dias no quarto, esses 89 dias tivemos muitos altos e baixos, dias q td estava caminhando bem, Bruninho respondendo bem, e dias de recaídas.
Dois dias após a cirurgia, os médicos suspeitavam de infecção, aff q medo q bateu, mas como era apenas suspeita,ñ m apavorei tanto, pois com td isso aprendi a ñ sofrer por antecedencia.E também teve q tomar sangue, pois perdeu mt n cirurgia.
Os médicos diziam que mesmo sendo o pior caso de HDC, o Bruninho estava reagindo bem e que a luta podia ser longa.
Estavam conseguindo baixar os medicamentos e parametros dos aparelhos, mas não conseguiram desmamar ele do Oxido Nitrico e nem do Respirador.Algo estava errado.
Então no dia 23-03-10 foi constatado a infecção, uma bela pneumonia com uma bacteria do hospital, uma das piores, pois como ele estava utilizando o PIC,a bacteria grudou n PIC.Com isso teve q aumentar novamente os medicamentos, e os parametros dorespirador, pois a hipertensão pulmonar aumentou tb.Teve febre, mas ai ja entraram com antibiotico e a febre passou.
A infecção melhorou, mas visto que o Bu ñ conseguia sair do respirador e do oxido nitrico, o chefe do meu marido comentou com ele sobre uma serva de Deus chamada Nha Chica, que ela opera milagres, e assim sem exitar começamos a rezar pra ela,isso foi no dia 08-04, e geralmente ela opera os milagres as sextas-feira às 15hrs. Mas mesmo assim as 15hrs do dia 08-04 eu e o Ricardo rezamos com toda a fé que tinhamos a oração que ela mesmo compos para Imaculada Conceição e depois um Salve Rainha, e assim m arrepio até hj em contar, pq foi rezarmos, e a saturação de oxigenio do Bruno que estava entre 96-98%, bateu 100% várias vzs. E assim fizemos tds os dias em diante, as 15 hrs rezavamos e a saturação aumentava. No sábado 10-04 uma das médicas veio conversar conosco e passar que ñ tinha mais o q fazer para o Bruno sair do respirador e do Oxido Nitrico, fiquei um pouco abalada, mas me mantive firme na fé, e neste dia o torpedo de Oxido Nitrico estava acabando, e a saturação do Bu continuava boa, e as 15 hrs novamente rezamos e a saturação foi a 100% várias vzs..Ficaram todos mt contente e neste dia o Bu saiu do oxido nitrico, para surpresa dos medicos e nossa...E depois disso foram só melhoras.
Foram 34 complicações, sendo 3 infecções, precisou de 3 transfusão de sangue,ficou 56 dias entubado, 41 dias usando oxido nitrico.
Peguei ele pela primeira com 53 dias de vida. Mamou pela primeira vez com 61 dias de vida.
Ele ganhava pouco peso, ai tinha que receber leite pela sonda e por via oral.

Bom por enquanto é isso.
Próximo post falarei mais um poko d recuperação.

beijos
Priscila

Um comentário:

  1. Pri, lendo sobre a recuperação do Bruninho, não tenho como não lembrar do que passamos com a Cecília... Cada nova recaida, ficavamos com o coração na mão... Mas Deus sempre esteve do nosso lado e com certeza absoluta do lado d vcs tambem!!
    Desejo tda a felicidade do mundo pra vcs e muito muita saude pro peqno gnde guerreiro...
    beijao

    ResponderExcluir