Bom pessoal este blog tem o intuito de ajudar outros pais que tem filhos com uma rara má formação chamada Hérnia Diafragmática Congênita. Caso vc conheça alguém que passa por isso, indique este blog...mtas vzs algumas informações podem salvar vidas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alguns casos de sucesso!!!!

Bom o próximo post falarei sobre o meu caso...
Mas antes quero deixar alguns links de casos de hérnia que deram certo...

http://guiadobebe.uol.com.br/novidades/promocoes/vidademae-maio-2008/ruth.htm

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2009/ju441_pag05.php

Este caso eu achei num site nada a ver com o problema, mas como teve sucesso, gostaria de deixar registrado aqui:

Engravidei aos 18 anos do meu marido... No início decidimos que não íamos casar, depois decidimos que íaos ficar noivos e no dia do noivado decidimos a data do casmento. 1 mês antes do casamneto perdi o bb... Mesmo resolvemos casar...
Com 2 anos de casada decidimos ter um filho, a minha gravidez foi muito complicada, tive descolamento de placenta no 3º mês e no 6º descobrimos que meu filho tinha Hérnia Diafragmática e que tinha pouquíssimas chances de sobreviver, praticamente nos mudamos para Campinas-SP, sou do Tocantins, e ficamos lá uns 4 meses. Quando chegue lá o médico disse que meu filho não tinha chance de sobreviver, que a única maneira seria colocar um balão na traqueia do bb por uma cirurgia intra-uterina, esse procedimento foi que deu chance para meu filho sobreviver, com 36 semanas ele nasceu e ainda teve que fazer uma cirurgia para descer os orgãos, nós já sabíamos que ia ser assim, com apenas 17 dias ele teve alta, a expectativa era de pelo menos 1 mês. Hj meu filho é muito saudável, perfeito, não tem nada.

É uma doença rara, mas depois que soube que ela existia, conheci várias mamães q passaram e passam por isso.

até o próximo post.

espero estar ajudando...

abraços e beijos
Priscila

3 comentários:

  1. Olá Priscila! Tenho 19 anos e sobrevivi a uma hérnia diafragmática. Após que nasci, fui de imediato para a sala de operações segundo a minha mãe, e ela esteve muito tempo sem me ver. Ainda bem que sobrevivi a essa anormalidade, mas o que me custa hoje em dia, com 19 anos, é as marca. Na zona dos pulmões, o esquerdo está um pouco desnivelado, e tenho uma cicatriz enorme, e fui operada por excelentes médicos e durante toda a minha infância, até aos meus 8 anos tive de ser acompanhada apenas por vigília. Fui operada no sitio em que nasci, Coimbra - PT e sei que mais os médicos não poderam fazer. O seu filho vai chorar muito quando crescer devido ás marcas da cirurgia, descriminação e tudo mais como eu passei. Mas ele um dia vai entender que tudo não passa de um mero sinal, e vai dar graças por ter sobrevivido :) Coragem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera obrigada por compartilhar sua história cmg, vc tem algum conta email q possamos conversar....se puder m adicionar n msn, o meu é priscilacpcobra@hotmail.com

    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi priscila eu tambem tive um bebe com essa doeça e hj minha filha tem oito anos e fiquei com ela no hospital 1 ano ela nasceu com 27 semanas . tbm sofri muito mais a vontade de viver dela me deu muitas força hj e uma linda menina cheia de saude bjusss

    Daniele

    ResponderExcluir